Tuesday, January 22, 2008

Um partido novo?

"O que precisamos não é de um partido católico, mas de católicos nos partidos. Dá mais trabalho do que execrar a perversão dos tempos ou pedir o dilúvio universal, mas não há alternativa. Para quem vive cá em baixo, pelo menos.
Dito isto, já estive mais longe de pensar que há "espaço" para um novo partido à direita. Nos dias que correm, nem este PSD nem este PP convencem o seu eleitorado natural.
Católico ou não."
O Pedro Picoito, no "Cachimbo de Magritte", escreveu o acima citado sobre a possibilidade da criação de um novo partido à direita do espectro político, de inspiração católica.

Isto tudo para referir que concordo com o expendido pelo distinto bloguer, que leio normalmente com atenção. A não ser num ponto: tenho menos dúvidas ainda que, perante o cenário actualmente existente na direita portuguesa, é premente que se crie um novo partido, que verdadeiramente represente o eleitorado do centro-direita!
Para além disso, do ponto de vista pessoal, a criação de um novo partido, no qual me reveja, evitará as dores de cabeça que terei nas próximas eleições legislativas quando tiver que decidir qual é o mal menor...

11 comments:

António de Almeida said...

-Mais do que novos partidos, em meu entender precisariamos de alterar a legislação eleitoral, criando circulos uninominais, e permitindo candidaturas independentes nas legislativas.

Anonymous said...

os novos partidos são criados por parvos que não conseguem chegar lá pelos partidos existentes e gostavam de estar a mamar no orçamento.

trabalhem mais e produzam riqueza malandros.

Juíz Implacável said...

Ó rapaziada porreira! façam um favor ao blog e vão todos comentar qualquer coisinha aos artigos do remexido. É que não sei se já repararam (é óbvio!!)que todos os artigos são discutidos e debatidos excepto os do desgraçado que nunca tem nada nem simples visitas e pequenos comentários da praxe, tão elevados são intelectualmente e bem escritos "tugamente" falando que cativam toda a gente, ou seja, 0(zerinho!). Deixa lá ressabiado ao menos tiveste entretido...
Que tal vão as tendências esquerdistas?

Anonymous said...

Concordo está na altura de criar um novo partido de inspiração verdadeiramente cristã e que represente o espectro centro direita tão mal tratado neste país...

Filipe Tirapicos said...

Este juíz mete pena. É mesmo um triste. Em termos ideológicos e políticos pelo que já se viu é igualzinho em termos de convições ao Remexido.

Mas persegue o Remexido porque ele não é do Benfica. Ou muito me engano ou este juiz implacável tem um bigode, farfalhudo, é taxistas e vai para o estádio com garrafões de 5 litros. É mesmo tapado!

Juíz Implacável said...

Chegou, escreveu, e... só disse asneira, merda e da grande!
Ó quizzer, se eu lhe meto pena, lamento profundamente, porque você a mim não me mete pena rigorosamente nenhuma, pois um iluminado como você, que julga as pessoas de ânimo leve, intrometendo-se nas minhas conversas e do meu amigo Remexido, deve ser sobrinho do francisco raivoso esganas louçã!
Se eu discuto com outros bloguistas, nós cá nos vamos entendendo, melhor umas vezes, bastante pior noutras, mas o problema, no entanto, seu não é de certeza!
Para concluir, não sou taxista, mas respeito toda a classe laboral, desde que ganhe o pão de cada dia de forma séria e honesta! Se tem algum problema na vida saia do fundo de desemprego, deixe de ser coirão e já agora beba um vinhinho português, proveniente de garrafa ou garrafão de 5 litros, que não vejo qualquer tipo de inconveniente e promova a produção nacional.
Agora, deixe de ser um enorme cretino comunista de uma vez por todas e já agora lagarto do bairro falido do "bisconde de albalade"!!!!!!

Anonymous said...

Confirma-se tudo. Este pobre de espírito só se exalta quando lhe falam em futebol. Deve ser só do que percebe...

Juíz Implacável said...

Meu caro em 17 linhas da minha opinião falo de futebol única e exclusivamente na última e bem ao de leve. Não consigo perceber a sua intervenção, deve ser seguramente porque não tenho a sua inteligência extra planetária!agora pergunto você como é que está habituado a ser tratado em casa, pelo ilumindao, pelo cérebro, pelo master mind, ou quê?
é que de egocêntrico você não tem nada, e já agora Sr. qi=0, pobre de espírito é algo que eu não estou nem sou graças a DEUS, parece-me que o meu amigo anda um bocado perdido. É que eu nem de futebol percebo, só gosto de trocar uma impressões com a malta.
Já tou com saudades do meu amigo Remexido que não tem metade da sua estupidez, arrogância e pelo menos comunista também não é. Quem diria já me encontro a defender o meu amigo Remex!!!!

Anonymous said...

epá ó juiz reza para a tua mulher e a tua filha não lerem as parvoíces que escreves, senão ainda és posto fora de casa e traumatizas a criança... agora percebo porque escreves de pseudónimo...

Anonymous said...

relativamente ao novo partido cristão, parece que estamos no tempo das cruzadas...

são todos muito praticantes ou só vão aquela missa no domingo onde vão as melhores gajas da terra?

Viriato said...

Verifico que o nosso caro juíz parece que escolheu este blogue, em especial o remexido, para fazer a sua catarse diária!

Quanto ao caro anónimo, não tenha dúvidas que as cruzadas já lá vão e que não concordo com elas. Quanto à missa, acho que não faz mal a ninguém, pelo contrário, e se tiver raparigas giras melhor ainda!