Wednesday, January 16, 2008

Ponto para ele


Acusações no Caso Bragaparques
Carmona Rodrigues no DIAP
Sempre estive de acordo com Marques Mendes na decisão de retirar o apoio político a Carmona Rodrigues e, consequentemente, provocar a queda da câmara municipal de Lisboa.

Políticos corruptos é o que mais há neste país. Infelizmente, a incoerência do nosso sistema judicial e a pouca vontade que existe neste país para mexer na "merda", levam a que uma grande percentagem deles saiam impunes das mais diversas situações em que se vêem envolvidos.
Só vai preso quem abusa do sistema, e mesmo esses (assim de repente lembro-me de Fátima Felgueiras) demoram a ser levados perante a justiça. A impunidade sai cara, não ao político xico esperto, mas a todos os portugueses que pagam enriquecimentos ilícitos... e se os há neste país!

Portanto Marques Mendes, com a politica de não apoiar os autarcas envolvidos em processos judiciais, apareceu como uma "novidade", digamos assim, interessante aos olhos de muitos portugueses.

Claro que foi corrido, a sua já frágil posição a frente do PSD não aguentou as novidades políticas que fizeram suar frio muito cacique deste nosso Portugal. À primeira oportunidade o PSD, com os améns das outras forças políticas aposto, tratou de exilar o político "com a mania parva das honestidades".

Não digo que Carmona seja culpado, não faço ideia e deixo isso para quem de direito, mas onde há fumo há fogo, que posição à frente da câmara teria ele se ainda fosse presidente? Não se deve julgar ninguém por antecipação, é possível que muitos dos autarcas acusados por esse país fora sejam inocentes (ou não), mas eu gostava de ver mais seriedade no sistema político português.

É só uma ideia... Aliás, nos tempos que correm é mais uma utopia!

1 comment:

Eddie Felson said...

Se alguém hoje se está a rir é o Marques Mendes. E com razão.