Wednesday, January 23, 2008

A saga continua

A tão falada mobilidade, ou seja, despedimentos em massa, que este senhor pôs em prática no ministério da agricultura são, ao que parece, muito poucos legais, para não dizer outra coisa.
O tribunal resolveu mandar voltar ao trabalho cerca de 60 funcionários, dispensados por Jaime Silva ao abrigo da tão famosa lei.
Este ministro, que não se devia chamar da agricultura mas sim da mobilidade, fez cortes a direito no ministério, cortes esses que foram feitos sem olhar a leis nem a necessidades reais dos institutos que tinha sobre a sua alçada. A arrogância é tão grande, que, embutido de um qualquer poder imaginário, este senhor pôs e dispôs das vidas dos funcionários do ministério, e ainda estava à espera que o país agradecesse.
O preço está a vista: funcionários mandados de volta ao trabalho, e um caos total em todos os serviços do ministério. Qualquer coisa que se queira tratar, por mais banal que seja, choca num muro de entraves e de dificuldades. Ninguém sabe de nada, ninguém dá uma resposta, um prazo, nada... é o descalabro total! Como se justifica que, depois de tantos cortes de "excedentes", me respondam do ministério que não fazem controles de campo porque "não temos pessoal nem viaturas disponíveis". Já há agricultores, eu inclusive, a pedir controles... a pedir Por Favor!!!
Este ministro perdeu o norte, há muito tempo, 3 anos de "trabalho" à frente de um ministério e o que é que se aproveita?Nada... Os funcionários voltam ao trabalho, que segundo o ministro não há... os subsídios estão atrasados 9 meses, porque não há dinheiro, vontade, nem pessoal para controlar. Está um caos enorme instalado no ministério, o plano de desenvolvimento regional, está atrasado 13 meses!!!! São 13 meses em que todo e qualquer investimento está congelado, por incompetência, ou falta de vontade, do ministro nada mais. Podia continuar aqui a escrever muito mais, estamos a falar de um ministro que, há dois anos, afirmou peremptoriamente que a razão da ruína da agricultura portuguesa tinha sido os cereais, este mesmo ministro veio, há 3 meses, dizer que os agricultores deviam era semear cereais.
Senhor ministro: a razão da ruína da agricultura portuguesa é o senhor!!!
A tão falada remodelação não avança por manifesta arrogância do PM. Ministros como Mário Lino, Jaime Silva e outros que tais cobrem este governo de ridículo, dia atrás de dia, até quando??

5 comments:

Anonymous said...

Caro Diogo

Subscrevo na totalidade o teu artigo. A agricultura reflecte fielmente a imagem do País.

Como sabes, por razões profissionais tenho que ter diariamente uma injecção de motivação, uma vez que tento gerir e levar para a frente uma empresa. Ao longo dos últimos tempos tem sido dificil encontrar razões e argumentos que fomentem esta auto-motivação.

É altura de fazer um balanço e ler os indicadores que permitam avaliar e sintetizar a acção deste governo. Ao "correr" todos os ministérios resumo o seguinte:

Finanças - Neste ministério encontra-se o grande enigma. Há pouco tempo um economista da "praça" (Medina Carreira) disse que teve a fazer as contas e chegou a esta brilhante conclusão:
"Se o governo colocasse a taxa de IVA, a taxa sobre os combustíveis, a taxa sobre o tabaco, o IRS, IRC, contribuições, impostos diversos, preços de documentos, etc, etc, iguais ao que encontrou o défice em relação ao PIB estava nos 6,1%" disse também que " a despesa pública corrente aumentou sempre de ano para ano" Pergunto eu: Afinal o que teve este gajo a fazer lá. Dar as ordens para aumentar...

Obras Públicas - Não comento

Agricultura -Já disseste

Economia - "Venham para Portugal investir porque a mão de obra de lá é barata" (dito na China...)

Justiça - Cortou as férias aos magistrados e desapareceu, talvez num dos baldes higiénicos que tem nas celas do seu ministério e que prometeu irradicar. Quando um ministro não concegue acabar com penicos...

Ambiente - Nunca o vi!!

Ensino Superior - Este foi o artista que fechou a Independente não foi???

Saúde - Tenta fazer e mexer não sabe é falar. Mas ao menos lança ideias, propostas, mais que não seja fechar maternidades por falta de partos e depois no mesmo local os privados abrem exactamente o mesmo serviço onde já existem partos e lucros.

Bem mas nem tudo correu mal. Os professores e os alunos têm Portáteis!!! Temos que agradecer ao importantíssimo Plano Técnológico.

E é assim a vida caro Diogo. Quando abro os olhos de manha lá vou eu para mais um dia, até abrir as notícias levo um sorriso na cara. Quando chego ao almoço já não acho piada nenhuma a isto. Chego à noite e começo a chorar quando vejo a oposição a falar.

Que miséria tão grande!!!

Um abraço

JAVA

Juíz Implacável said...

Ó D.P.V. não foi este deficiente mental que multou há bem pouco tempo agricultores portugueses, creio que açoreanos, por excederem as cotas de leite? e agora à falta do mesmo e vai subir 15%, segundo vi hoje no telejornal.
E o pão está caríssimo e ele só dizia mal dos agricultores que produziam cereais?
Este tipo é muito mau e só falam do Alcochetejamééé

Anonymous said...

Caros amigos,

O que posso eu escrever senão acrescentar e aumentar a indignação...
Esta-se mesmo a ver que com esta desculpa, não vai mais uma vez pagar o que deve aos agricultures...

É bom que os Portugueses sintam na pele o sofrimento dos agricultores e começem a pagar o leite e o pão a preços exurbitantes... Talvez assim começem a ter mais algum respeito por quem trabalha no campo sem niguem que os defenda deste tirano...

É tempo do Jaime ir para Bruxelas de onde nunca deveria ter saido...

Anonymous said...

Este sacana do Jaime Silva deveria deixar o Ministérioa da Agricultura e Pescas e ir para a presidência da ILGA ou da OPUS GAY ai é que o tipo estava bem...
A enrabar maricas em vez de andar a foder os Agricultures e Pescadores...

Juíz Implacável said...

Grande Camões, não posso estar mais de acordo consigo, esta bicha ordinária da jaima silva partilha o leito com o sócrates, comem-se de forma nojenta e inadmíssivel um ao outro e os agricultores deste país que tanto sofrem e trabalham de forma digna e honrosa contam os tostões diariamente para sobreviver, e os portugueses agora vão sofrer na pele tudo isto!
Acho que vamos ter á perna um tal de antónio serzedelo que é o rei das bichonas e não gosta de ser incomodado...